Primeiramente as mudanças são feitas na aba 2dMenu > Change Scale> Set Scale
Height = Altura [è medida do ponto mais auto da cabeça ao ponto mais baixo da cabeça ou seja o queixo , (geralmente recomendado quando o helmet tem detalhes fora dos limites laterais da cabeça como por exemplo o hemet do juggernaut ) é o tipo de medida mais comum mesmo quando não há detalhes laterais sendo uma das mais precisas formas de medida ]
Width = Largura [é medida de orelha a orelha quase que literalmente (é recomendado quando o projeto tem chifres ou detalhes para cima ou baixo fora dos limites da cabeça como por exemplo o helmet do thor, ou em mascaras de meio rosto como por exemplo a mascara do sub-zero) assim como a primeira também é comummente usado mesmo sem ter detalhes como a segunda forma mais precisa ou talvez seja a forma mais precisa possivel]
Depth = Profundidade [é medido da parte extrema frontal "ponta do nariz" até a parte extrema trazeira da cabeça ( é recomentato caso o helmet tenha detalhes para cima e para os lados como por exemplo o helmet de Touro) geralmente utilizado em ultimo caso ou por alguem que saiba onde está mechendo]
Scale = Proporção [Só Deus sabe como mecher nisso, é a proporção total do helmet (não é recomendado mecher nesta parte a não ser que vc tenha certeza do que está fazendo)*só é recomendado no caso de pegar a escala de uma peça de armadura ja medida e com a mesma escala que as demais peças, neste caso copiando a scale você terá todas as peças no tamanho exato a proporção da peça medida.]
*Lembrando que sempre tente manter uma linha reta pois a curvatura do rosto poderá e irá inteferir na medida correta da peça.
** Todas as medidas ficam proporcionais respeitando a escala original ou seja mecheu com a altura automaticamente mecherá com a largura e profundidade.
*** A mesma regra se aplica as outras partes do corpo lembrando que se uma armadura de corpo inteiro foi separada pelo mesmo modelador tem grandes chances dela ter a mesma escala para todas as peças independente de quem fez o unfold mas SOMENTE NO CASO DAS PARTES TEREM SIDO SEPARADAS PELA MESMA PESSOA..
"Clicando em File>Import File (*pdo) vc pode importar um arquivo para dentro do arquivo ja aberto, se fizer isto em uma armadura com peças separadas poderá ver a proporção das peças e se der sorte verá uma previa de como ficariam as peças em seus devidos lugares, não se preocupe se a peça importada ficar dentro de outra peça por falta de organização o importante é a proporção."
(Dica do Tio G. Tempestas)
excelente trabalho, faz tempo que procuro um tutorial assim tão detalhado!
ResponderExcluirmuito obrigado, vai me ajudar bastante!
continuem assim!!
La pestaña para cambiar las medias, en que parte de Pepakura se encuentra, o que programa adicional necesito para editar sus medidas.De antemano gracias
ResponderExcluirlo siento por el retraso en la respuesta a editar el tamaño se utiliza diseñador Pepakura cuyo programa que cuenta con una contraseña de forma gratuita.
ResponderExcluirobrigado pelo apoio Felipe.Net :3
ResponderExcluircomo faço pra baixar o tutorial?
ResponderExcluirTambém queria ver o tutorial...
ResponderExcluirnao consigo baixar o tutorial????
ResponderExcluirOlá mas um detalhe quando se altera a altura automaticamente o programa muda a largura isso é normal
ResponderExcluirSim, ele faz isso para manter as proporções. Se alterar a largura, ele também muda a altura. Mas isso é configuravel também se você não quiser.
ExcluirComo, minha cabeça tem uma circunferência de 58cm e 29 de altura
ExcluirExplica melhor pra nós aí por favor
Desculpe, fui ver no programa e não achei mesmo como muda sem ser proporcional. Acho que tem que ser sempre proporcional para não distorcer o modelo. Vc vai ter que alterar ou a largura ou a altura pra que fique do tamanho que vc quer e o outro infelizmente deve ficar um pouco maior.
ExcluirObrigado Thiago foi de grande importância sua ajuda forte abraço.
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