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terça-feira, 17 de maio de 2016

Proporção e Tamanho no Pepakura Designer

Primeiramente as mudanças são feitas na aba 2dMenu > Change Scale> Set Scale


Height = Altura [è medida do ponto mais auto da cabeça ao ponto mais baixo da cabeça ou seja o queixo , (geralmente recomendado quando o helmet tem detalhes fora dos limites laterais da cabeça como por exemplo o hemet do juggernaut ) é o tipo de medida mais comum mesmo quando não há detalhes laterais sendo uma das mais precisas formas de medida ]


Width = Largura [é medida de orelha a orelha quase que literalmente (é recomendado quando o projeto tem chifres ou detalhes para cima ou baixo fora dos limites da cabeça como por exemplo o helmet do thor, ou em mascaras de meio rosto como por exemplo a mascara do sub-zero) assim como a primeira também é comummente usado mesmo sem ter detalhes como a segunda forma mais precisa ou talvez seja a forma mais precisa possivel]

Depth = Profundidade [é medido da parte extrema frontal "ponta do nariz" até a parte extrema trazeira da cabeça ( é recomentato caso o helmet tenha detalhes para cima e para os lados como por exemplo o helmet de Touro) geralmente utilizado em ultimo caso ou por alguem que saiba onde está mechendo]

Scale = Proporção [Só Deus sabe como mecher nisso, é a proporção total do helmet (não é recomendado mecher nesta parte a não ser que vc tenha certeza do que está fazendo)*só é recomendado no caso de pegar a escala de uma peça de armadura ja medida e com a mesma escala que as demais peças, neste caso copiando a scale você terá todas as peças no tamanho exato a proporção da peça medida.]

*Lembrando que sempre tente manter uma linha reta pois a curvatura do rosto poderá e irá inteferir na medida correta da peça.

** Todas as medidas ficam proporcionais respeitando a escala original ou seja mecheu com a altura automaticamente mecherá com a largura e profundidade.


*** A mesma regra se aplica as outras partes do corpo lembrando que se uma armadura de corpo inteiro foi separada pelo mesmo modelador tem grandes chances dela ter a mesma escala para todas as peças independente de quem fez o unfold mas SOMENTE NO CASO DAS PARTES TEREM SIDO SEPARADAS PELA MESMA PESSOA..









"Clicando em File>Import File (*pdo) vc pode importar um arquivo para dentro do arquivo ja aberto, se fizer isto em uma armadura com peças separadas poderá ver a proporção das peças e se der sorte verá uma previa de como ficariam as peças em seus devidos lugares, não se preocupe se a peça importada ficar dentro de outra peça por falta de organização o importante é a proporção."
                                                    (Dica do Tio G. Tempestas)


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4 comentários:

  1. Muito bom estou adorando este site, valeu por compartilhar!!

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  2. Tá me ajudando muito o blog, muito obrigado mesmo, parabéns pelo trabalho.

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